Caixa de Descarga Externa | Instalação

Descrição com texto e desenho da instalação da descarga extena para vaso sanitário. Contem explicações sobre as conexões e peças usadas.

Desenho em vista frontal e lateral mostram as ligações

Este desenho mostara a instalação do sistema de descarga de vaso sanitário utilizando caixa externa, ou instalada presa à parede, mas fora da mesma. Trata de um sistema mais econômico, de fácil instalação. Geralmente é utilizado em cômodos de serviço de residências como também em casas de menor custo.

A econômia deste tipo de instalação é evidente se comparada tanto com o sistema com válvula de descarga como também com o sistema de caixa de embutir.

Anúncio:

Ao contrário do sistema de válvula de descarga, não necessita de tubulação de grande diâmetro, e comparada com o sistema de caixa de embutir, a instalação é mais econômica por não exisitir a necessidade intalar a caixa no interior da parede e porque parte da tubulação fica aparente.

Quanto à eficiência, é igualmente eficiente ao sistema de caixa de embutir.

A prefência por um sistema ou outro é feito considerando ou o fator estético ou o fator econômia de materiais e instalação.

Gabaritos (Medidas Técnicas de Instalação)

O ponto de entrada de água para abastecimento da caixa de descarga, deve ficar á uma altura mínima de 170 metros e máxima de 2 metros e 15 centímetros.

A altura da extremidade inferior do tubo de descarga, no ponto em curva, deve ficar á uma altura de 33 centímetros do chão acabado até o eixo da da bolsa de ligação da descarga, onde a mesma se conecta com o tubo.

Instalação da caixa de descarga externa acima do vaso sanitárioPara instalação do vaso sanitário, a tubulação de esgoto deve ficar à uma distância de 30 centímetros da parede, tomando como base a distância entre o revestimento da parede e o eixo da curva que recebe o esgoto do vaso.

A Caixa de Descarga Externa e Seu Funcionamento

A caixa de descarga, geralmente é de plástico apropriado, possuindo um mecanismo que faz a água fluir através para o vaso sanitário quando se puxa uma "cordinha" que aciona o mecanismo.

No interior da caixa, existe uma pequena boia, que fecha a entrada de água quando a mesma se encontra cheia.

Quando a descarga é acionada, a água escoa e a caixa se esvazia, fazendo com que a alavanca da boia fique abaixada, abrindo a entrada de água, para enche-la novamente.

Ligações da Caixa de Descarga

O abastecimento da caixa de descarga, é feito através de um engate flexivel, conectado à um joelho da tubulação que traz a água ao ponto de ligação. A entrada de água na caixa se dá pela parte superior como mostra o desenho.

Abaixo da caixa de descarga, é montado através de conexões que vem com a caixa o tubo de descarga, que levará a vasão de água ao vaso sanitário. O tubo possui uma peça curva em sua extremidade próxima do vaso, que fica ligada à uma peça chamada "bolsa de ligação".

Ligação do Esgoto da Privada

O vaso sanitário e assentado ou afixado no chão, sobre um buraco no piso, onde existe uma curva 90º de PVC de 100 mm. Na espera do vaso, arrematando a abertura da curva que fica voltada para o chão, é utilizada uma peça de ligação para saída de vaso sanitário, também de 100mm. Abaixo do piso, na outra extremidade da curva, esta é ligada à um tubo de PVC rígido de 100 mm apropriado para esgoto primário.

Anúncio: