JRRIO

Contato | Perguntas e Respostas Frequentes - F.A.Q

Dados de contatoComentários e sugestões são bem vindos ! Para contactar, use o formulário abaixo, que sua mensagem, será enviada diretamente para meu email. Obrigado.

Abaixo e ao lado estão alguns do assuntos mais comuns e frequentes com suas perguntas e respostas. Caso queira, voce pode se adiantar e tirar suas dúvidas lendo os itens sobre o que é necessário para orçamento, serviço e outras perguntas gerais.

Contactar | Enviar Mensagem
Nome:
Email:
Cidade:
Fone(opcional):
Mensagem, comentarios:

Atenção

Para construir é necessário ter acessoria de um engenheiro ou arquiteto, preferencialmente de sua cidade, que esteja familiarizado com a legislação e com as demais condicionantes locais.

Um projeto condizente deve ser elaborado de acordo com seu terreno, suas necessidades, clima e legislação local.

Atividade de projeto, elaboração de plantas e construção é atividade e profissão regulamentada por lei.

Somente pessoas com formação acadêmica adequada podem estar habilitadas a elaborar projetos ou falar com autoridade sobre o assunto.

Se voce não pode contratar um profissional, compareça à prefeitura de sua cidade e pergunte se existe assistência gratuíta para pequenas obras. Algumas prefeituras oferecem estas opções.


Perguntas e Respostas Sobre Orçamento e Serviço

Abaixo os assuntos, perguntas e respostas mais frequentes acerca de serviços de apresentações gráficas de projetos (perpectivas, plantas ilustrativas, etc) em computação gráfica ou maquete eletrônica.

Informações necessárias para orçamento

Para orçamento de apresentação de um projeto com perspectivas e plantas humanizadas produzidas com maquete eletrônica, é preciso fornecer informações básicas do projeto. Para tal, basta descrever em poucas palavras o projeto de sua construção ou empreendimento, tipo de edifício ou casa, numero de pavimentos, quantos apartamentos ou salas comerciais. Se apartamentos, número de quartos, etc.

E também é preciso especificar o que voce quer, que tipo de apresentação. Por exemplo, se voce quer perspectivas de arquitetura ou vistas das fachadas, plantas humanizadas, cortes em perspectiva, enfim, que tipo de apresentação deseja.

Material necessário para fazer um serviço

A apresentação gráfica da futura construção ou empreendimento é feita seguindo o projeto, portanto é preciso das plantas baixas, situação, telhado, cortes, fachadas, etc. Podem ser arquivos DWG do Autocad, ou em formato Pdf (Adobe) ou cópias heliográficas de plantas se não tiver em mãos em formato de computador.

É também necessária a descrição dos materias de acabamento. Caso a maquete eletrônica não seja feita baseada no projeto executivo, as informações de cores, materias de acabamento, devem ser repassadas através de anotações em texto ou croquis indicando as texturas e materiais.

Sobre a possibilidade de fazer uma maquete eletrônica sem possuir um projeto já pronto

Sim. Em alguns casos, quando o interessado tem a ideia de conceber um projeto mas ainda não o tem o projeto pronto, é possivel fazer maquetes eletrônicas e obter perspectivas e vistas da mesma, sendo estes modelos criados a partir partir de esboços e croquis (desenho aproximado).

Sobre o prazo para execução de um serviço

Por diversos motivos, seja qual for o tamanho ou quantidade de serviço, o tempo mínimo para entrega varia entre 10 e 30 dias.

Sobre preços

Não trabalho com tabelas. A formação de preço é feita avaliando as caracteristicas individuais de cada serviço e de cada projeto à ser apresentado, ou seja, uma série de fatores a serem considerados. Um orçamento, não pode ser tomado como padrão para outros serviços.

Preços de apresentação de projetos assim como projetos, podem estar dentro de uma base de mercado ou não. Sendo um serviço de profissional liberal, como o próprio nome diz, o preço depende da qualidade do serviço oferecido e vários fatores.

É da discrição de um cliente saber a importância que um serviço tem para ele, e considerar todos as relações entre custo benefício, prazos, qualidade, representação correta do projeto sem aborrecimentos posteriores, etc.