Salão de Festas - Maquete Eletrônica

Salão de festas representado com maquete eletrônica e perspectivas do interior e exterior. O salão pode funcionar também como restaurante, sendo parte de um centro comunitário, também representado com maquete virtual.

Salão de festas com palco e restaurante

Perspectivas externas e internas do salão de festa

As imagens mostradas mais abaixo são algumas perspectivas obtidas da maquete eletrônica do salão de festas, que é parte integrante do complexo de edificações do centro comunitário, igualmente representado com maquete eletrônica em outra página.

As imagens animadas em sequência que são mostradas do lado direito, dizem respeito ao interior do salão de festas.

As imagens mostradas na sequência animada vista mais abaixo, do lado direito dizem respeito ao edifício do salão de festas, visto do exterior, visto de mais de um angulo, aparecendo juntamente com as outras edificações do centro comunitário.

Anúncio:

Estas imagens mostram sua aparência como também sua localização no conjunto de edificações.

Descrição da Edificação | Perspectivas do Exterior

Através das imagens mostradas acima, pode-se ver que, o edifício do salão de festas situa-se tendo a capela à sua esquerda, o teatro-auditório à direita e o pátio interno e bloco de aulas ao fundo.

A construção do salão tem apenas 1 pavimento, tendo à sua esquerda, do lado da porta de entrada os banheiros coletivos masculinos e femininos, e também à sua esquerda, mais ao fundo, a cozinha para atender grande quantidade de pessoas, assim como uma lanchonete.

Sua parede frontal e lateral direita possui janelas envidraçadas em toda a sua extensão, sendo que sua parede de fundos, tem duas portas de duas folhas que se abrem para o pátio interno, sendo cada um destas portas situadas de cada lado do palco disponível para eventos.

 

perspectivas do interior do salão de festasvista do edifício do salão de festas

 

Descrição do Interior

O salão de festas é amplo e espaçoso e a maquete eletrônica do mesmo, tanto quanto ao exterior como com relação ao interior foi construída seguindo fielmente o projeto executivo.

Nas perspectivas pode-se ver que o piso foi representado com piso em porcelanato ou cerâmico de alta resistência. As paredes pintadas na cor palha e janelas representadas com paines de vidro e esquadrias de alumínio.

Na parede dos fundos, entre duas portas que se abrem para o pátio interno, pode-se ver o palco, em nível elevado, para ser usado em eventos e apresentações.

O teto do salão de festas tem rebaixamento em gesso, com detalhamento envolvendo calhas e diversos planos, criando paineis modulados tridimensionais ou com volumes. Através destas calhas e paineis, estaria prevista uma iluminação indireta, utilizando luz fria.

O teto foi representado com um jogo de cores, e também foi representado um painel em cor vermelho escura atrás do palco. Pode-se notar também, que ao longo de todas as pareces internas do salão, existe um revestimento em meia barra, ou seja, até a altura das janelas. Dando acabamento ao revestimento de azulejos, existe uma barra de madeira que corre sobre toda sua extensão.

Nas perspectivas são mostradas também mesas com dispostas ao longo das laterais do salão.

Função do Salão

Este salão de festas, que integra o centro comunitário paroquial, tem como função abrigar festas da comunidade e paróquia, como casamentos, cerimônias de graduação, festas e demais eventos.

O salão em dias comuns pode funcionar também no dia a dia como um amplo restaurante já que possui uma cozinha de dimensões adequadas para o preparo de muitas refeições.

Autor das maquetes eletrônicas e textos: J.Renato A.D.

Anúncio: