Pequena Lanchonete - Maquete Eletrônica

Lanchonete | Vista em perspectiva

Projeto de lanchonete apresentada com maquete eletrônica e perspectivas para visualização da mesma, possibilitando assim compreender como ficaria após concluída. A lanchonete é pequena, com balcão em curva e possui várias banquetas ao seu redor.

Sobre esta apresentação da lanchonete com perspectivas computadorizadas

Estas perspectivas e maquete eletônica de uma pequena lanchonete fazem parte da apresentação do centro comunitário que envolvia também a apresentação gráfica de outras partes deste conjunto de edificações, mostrado tanto interiormente como exteriormente.

Esta maquete da lanchonete foi feita seguindo fielmente o projeto de executivo. Entretanto, o modelo apresentado aqui, com os frisos e linhas horizontalizadas, não é o que foi utilizado definitivamente.

Anúncio:

Como alguns acabamentos como paginações de cerâmica ou elementos decorativos do balcão em curva ainda não estavam definidos, este modelo foi utilizado apenas como uma prévia, feito à título de mera experiência.

Na apresentação final foi utilizado um modelo com materiais de acabamento diferentes.

Descrição da Perspectiva da Lanchonete

A perspectiva da lanchonete, mostrada abaixo, é praticamente igual à que foi utilizada na apresentação definitiva em termos de formas e arquitetura da mesma.

Difere apenas no fato de que, a perspectiva e modelo definitivo tinha uma paginação de ceramicas coloridas ao longo do balão curvo e algumas tonalides de cores ligeiramente diferentes.

Neste modelo teste, os frisos horizontais ao longo do balcão curvo foram acrescentados por mim apenas para fins de mostra prévia, remetendo ao estilo "stream line" ou de "linhas aerodinâmicas", aludindo à um estilo usado na primeira metade do século 20, após o auge da Art-Deco. Entretentanto muitos consideram o "Stream Line" como uma das últimas manifestações da "Art-Deco".

Portanto deixo claro que, este modelo apresentado aqui não compreende à versão final da apresentação, que acompanha o estilo do centro comunitário de forma mais harmônica, e seguindo a orientação final do projeto.

Este modelo foi mostrado aqui exclusivamente à título de ilustração didática, ou seja com o intuito de mostrar as multíplas possibilidades de rápidas modificações na apresentação de projeto. Embora tenha-se feito um "enchimento" temporário na apresentação, com as facilidades de modificação, após a orientação definitiva, foi apresentado o modelo seguindo as orientações finais.

perspectiva da lanchonetevista da lanchonete que fica no pátio interno

Na imagem acima, à esquerda a lanchonete vista de perto. Do lado direito a lanchonete vista de longe, no local onde a mesam fica situada e posicionada no pátio interno ajardinado.

Componentes da lanchonete que aparecem na cena

Na cena e perspectiva da lanchonete vista acima, aparecem os seguintes elementos, equipamentos e mobiliário que são tipicamente utilizados em uma lanchonete tais como os descritos abaixo.

O balcão tem seu topo em mármore ou granito o que facilita a limpeza e usabilidade para os funcionários da lanchonete como para seus usuários.

Margeando uma das paredes da lanchonete, perto da abertura do balcao, estão representados um freezer e uma geladeira, pode ou não ser acessível aos clientes, no caso de self-service.

Ao lado dos freezers, está representada uma bancada de pia, com a banca em granito ou marmore. A representação da cuba da bancada assim como os metais sanitários foram representados, embora não apareçam muito bem na perspectiva.

Um forno de microondas também é representado fixado na parede, pois geralmente é um equipamento muito utilizado em lanchonetes para aquecer salgados.

As paredes da lanchonete foram representadas revestidas completamente com azulejos, do piso ao teto. O piso foi representado com material que induz a entender que é cerâmica ou porcelanato.

O teto foi representado com rebaixamento em gesso e algumas luminárias embutidas neste mesmo teto.

Uma em uma das paredes da lanchonete, ao lado da bancada, dá acesso à um setor interno da lanchonete, usado como pequena cozinha, para o preparo de sucos, lanches e sanduíches. Está mesma porta, também oferece acesso para a cozinha de proporções industrias cuja função é servir ao restaurante que pertence ao mesmo conjunto de edificações do centro comunitário.

Autor das maquetes eletrônicas e textos: J.Renato A.D.

Anúncio: