JRRIO

Sobrado 2 Quartos | Plantas

Abaixo podemos ver as 2 plantas baixas do sobrado de 2 quartos com banheiros privativos, ou melhor dizendo, 2 suítes.Na primeira planta abaixo vemos o primeiro piso.

SobradoNeste pavimento térreo vemos que existe uma garagem descober na parte frontal que possui também jardins frontais. Vemos a sala de estar e jantar, a escada que liga o piso superior, a copa-cozinha e área de serviço. Observe que o lavabo ou banheiro social do pavimento térreo fica abaixo do lance da escada que chega no piso superior.

Na planta do piso superior podemos ver que a suíte principal tem uma varanda voltada para fachada frontal. A outra suíte tem janela voltada para os fundo ou quintal da casa, ficando esta janela acima do telhado da área de serviço. A escada que vem do terreo possui alcança um corredor com gradil, para onde se abrem as portas das duas suítes.

Como comentário técnico, digo aqui que estas imagens foram obtidas com o programa ou software Revit, dedicado à projetos de engenharia e arquitetura. As imagens foram geradas com uma certa rapidez, o que não confere uma apresentação muito primorosa. Mas futuramente, pretendo agilizar este processo de trabalho e apresentar imagens de melhor qualidade. Entretanto, para fins de visualização e entendimento do projeto, certamente as imagens são esclarecedoras.

Planta do piso superior ou segundo andar

Planta do pavimento térreo | Observe que área ajardinadas e gramadas são previstas, formando um jardim frontal e quintal.

Planta do pavimento térreo ou primeiro andar

Planta do piso superior ou segundo andar | Embora esta não seja uma apresentação primorosa quanto a apresentação dos ambientes com mobiliários, observe que, todos os comodos estão com seus móveis, mostrando sua funcionalidade e uso.

Plantas 3d do sobrado

Abaixo, nas sequências de imagens, podemos ver as plantas 3d ou vistas dos interiores da casa. A planta do centro representa a casa como se a mesma tivesse sido cortada antes da laje de teto ou como se a laje do telhado tivesse sido retirada. Esta é a planta perspectivada do segundo andar.

Vemos também a casa cortada à uma altura de mais ou menos 2 metros e 20 centimêtros a partir do chão na terceira imagem da esquerda para a direita, que representa a planta perspectivada do andar térreo.

Perspectiva isométrica do sobrado obtida com RevitPlanta do segundo piso do sobrado em corte 3d obtida com RevitPlanta do térreo  do sobrado em corte 3d

Abaixo vemos a planta 3d do pavimento térreo com as paredes cortadas à uma altura aproximada de 1,5 metro a partir do chão.

Planta 3d do piso térrreo do sobradoVista ampliada ou detalhada do piso térreo do sobrado obtida com Revit

Através destas imagens podemos ver muito bem os interiores da casa e a sugestão preliminar para mobiliário. Podemos ver perfeitamente que o lavabo ou banheiro social fica abaixo de um dos lados da escada que leva ao segundo andar da casa.

Veja também as perspectivas e cortes arquitetônicos 3d do sobrado feitos com o programa Revit.