Planta do Apartamento | Prédio Econômico e Popular

Planta do apartamento e perspectiva do prédio

Planta humanizada de um apartamento de 2 quartos, com flexibilidade para um terceiro quarto, referente ao projeto de um edifício econômico e popular. Este tipo de planta ja foi muito utilizado nos prédios de habitação social das antigas Cohabs e são muito funcionais.

Anúncio:

Planta do Apartamento 2 Quartos

Abaixo a planta decorada ou humanizada dos apartamentos econômicos ou populares. Podemos notar que o apartamento possui uma sala de bom tamanho propiciando dois ambientes, um para mesa de refeições e espaço para um móvel ou console ao lado da parede e outro ambiente de estar, ou seja, para móveis estofados e mesa ou rack para tv.

Aproximadamente no meio da sala, existe uma passagem para uma cozinha de bom tamanho com bancada de pia, espaço para fogão, geladeira e uma pequena mesa.

Um dos quartos do apartamento tem sua porta para a área de passagem ao lado da cozinha e outro quarto para um pequeno nicho, para onde a porta do banheiro se abre.

Neste pequeno nicho existe uma banca de pia, que pode ser usada de forma independente, quando outra pessoa está usando o banheiro.

Planta do apartamento de 2 quartos

Observe também que, existe um espaço ao longo da cozinha, que na prática é um corredor de circulação do apartamento, mas como foi pensada uma solução de ambiente integrados, neste projeto mostrado em planta, não foi planejada um parede de divisa da cozinha para este "pseudo-corredor".

A mesa sugerida para a cozinha, tenta delimitar os ambientes, pensada funcionalmente para tal.

O pequeno apartamento conta também com uma área de serviço, com tanque, espaço para máquina de lavar e espaço extra para mesa, armários ou móveis de apoio.

Terceiro Quarto Flexivel

Esta planta permite também obter um terceiro quarto caso a familia opte por ter sua sala reduzida.

Neste caso, bastaria esguer uma parede com um vão de porta, dividindo a sala em dois cômodos, assim a parte projetada inicialmente para sala estar se torna um terceiro quarto opcional.

Mas deve-se lembrar que, para tal, no projeto estrutural deve ser prevista a possibilidade de optar-se por uma parede no local, e assim sendo, deve existir uma viga de concreto que passe por baixo do local previsto para a parede que pode opcionalmente ser acrescida.

Veja também mais descrições e as perspectivas do projeto do prédio popular e econômico na outra página.

Por: Eng. J.Renato A.D.

Anúncio: